quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Resposta:Meu jogo inesquecível

Em questão do excelente post do meu parça Thierry (vide link)vim apresentar uma resposta com um post no entanto,parecido...

















São Paulo 1 x 0 Liverpool





Local: estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão)
Árbitro: Benito Arma
ndo Archundia (México)
Auxiliares: Arturo Velázquez (México) e Héctor Vergara (Canadá)
Cartões amarelos: Lugano (S)
Público: 66.821
Gols: Mineiro, aos 26min do primeiro tempo






SÃO PAULO

Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Amoroso e Aloísio (Grafite)
Técnico: Paulo Autuori






LIVERPOOL

Reina; Finnan, Carragher, Hyypia e Warnock (Riise); Sissoko (Pongolle), Gerrard, Xabi Alonso, Luís Garcia e Kewell; Morientes (Crouch)
Técnico: Rafa Benítez








18 de Dezembro de 2005,ás 6h30min da manhã e eu estava assistindo a decisão do terceiro lugar do mundial interclubes daquele ano:

AL-ITHAAD x DEPORTIVO SAPRISSA

O jogo estava me empolgando tanto que nem lembro o resultado...
Ai vc me pergunta:Pra que acordar cedo em plena férias para assistir um jogo de baixo calibre...
Eu te respondo:Acordar,eu nem durmi!

Mas não pelo fato do jogo em si,mas o que havia depois dele...o meu time enfrentando o time de grande escalão LIVERPOOL,que estava a 18 jogos sem cair em facilitismos...que havia ganho a liga dos campeões encima do Grande AC MILAN em uma partida eletrizante...(vide link).

O SÃO PAULO que vence a copa santander libertadores com facilidade encima DO ATLÉTICO-PR ,POR 4 A 0...(vide link).

O jogo começa com o são paulo exercendo uma forte pressão inicial...mas a primeira finalização foi dp Liverpool com Morientes.Eu e meu pai na sala,vibrando a cada instante,meu pai com um radinho de pilha novo(já era o 5º este ano).E minha irmã que se diz são paulina mas que estava durmindo...

Aos 18 min. uma tabela de Amoroso e o recém-contratado Aloísio trouxeram perigo a forte zaga composta por Hyppia e Carraguer.

Aos 23,Fabão esbanjava de lançamentos que mais pareciam bicões para aliviar a zaga...e eu xingava ele de nomes não citáveis...foi quando o saudoso Galvão Bueno disse que nosso astro Rogério Ceni estava a sofrer com uma forte virose...(AÍ EU FALEI...FUDEU!).

Aos 26 minutos outro bicão de Fabão, com Aloísio a matar a redonda no peito e com apenas um toque ao chão,um lançamento de trivela excepcional deixa Mineiro,um médio defensivo que sequer apareceu no jogo,na cara do gol a rematar...e gol do são paulo!Fogos pela cidade,gritaria na minha rua e minha bandeira a vibrar hasteada em minha laje...



Depois disso,o são paulo vai para a retranca total...e a usufruir de contra-ataques(jogo feio...?foi a tática defensiva mais bem preparada que já vi em minha vida).E é quando surge outro nome...Rogério Ceni.
O goleiro com virose parecia que tinha 5 mãos...nada passava...se passava os auxiliares anulavam corretamente.

Aos 23 do segundo tempo,o lance chave do jogo,falta próxima a área...Gerrard,excelente cobrador de faltas ajeita a bola,do outro lado,Rogério orienta a defesa e a barreira...

ELE COBRA...



E ROGÉRIO VOA!

Ali percebi que o titulo era do são paulo...os 25 minutos restantes...pressão do Liverpool,Rogério a salvar...

E SÃO PAULO TRI-CAMPEÃO MUNDIAL...

"COM UM PASSE DE UM ARRETADO ALAGOANO,UM GOL DE UM GAÚCHO COM APELIDO DE MINEIRO,E COM DEFESAS DE UM MATOGROSSENSE COM CORAÇÃO PAULISTA..."



DENIS PANZA...




Um comentário:

Tche disse...

Eu diria que foi uma resposta a altura, meu caro amigo Denis! No jogo dos Posts da 1 a 1 ;D

Parabéns

É nois na ativa de Novo =]

Tche